segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Parabéns Sónia!

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Pessoa
Obrigado ... !

sábado, 24 de fevereiro de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO, HELDER GUIMARÃES!


“Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim… do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices… Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo…. Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: “Quem são aquelas pessoas?” Diremos…que eram nossos amigos e…… Isso vai doer tanto! -"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……Quando o nosso grupo estiver incompleto… reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo…..

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades…. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

Fernando Pessoa inDedicatória aos Amigos


... e eu não quero enlouquecer ! :)

Desabafo ! (II)

Se eu fosse ...

....madeirense, votava Jardim!

Comemoração do Centenário de Miguel Torga (II)


Brinca enquanto souberes!
Tudo o que é bom e belo
Se desaprende…
A vida compra e vende
A perdição.
Alheado e feliz,
Brinca no mundo da imaginação,
Que nenhum outro mundo contradiz!

Brinca instintivamente
Como um bicho!

Fura os olhos do tempo,
E à volta do seu pasmo alvar
De cabra-cega tonta,
A saltar e a correr,
Desafronta
O adulto que hás-de ser!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Desabafo!

À luz de uma suposta corrente de superioridade intelectual que nos atropela ao virar de qualquer esquina, não se pode ser, hoje, em Portugal:
1. de Direita
2. Conservador
3. Católico

Tudo isto, dizem, é sinónimo de atraso!

Voltei!

[Ao que parece] 22 dias depois, estou de volta ao Blogue mas não para falar do Referendo, como alguns esperavam! Já muita tinta correu... sobre o 11 de Fevereiro em Portugal!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Mágico Braga!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Mais um passo na luta contra o HIV ...

Está na revista Nature, no artigo "HIV reveals site of vulnerability".
Basicamente, na interpretação de um leigo na matéria, o principal problema até agora era o facto de as células que "protegem" o vírus estão em constante mutação, não sendo por isso possível que os anticorpos se mutem e adaptem da mesma forma.
Mas a descoberta foi no sentido de identificar uma parte do vírus HIV (proteína gp 120) que não sofre mutações. Como tal, se estimularmos o organismo a produzir anticorpos contra esta proteína estamos, teoricamente, a protege-lo de vir a ter uma infecção por HIV.
De qualquer forma a descoberta, tem apenas efeitos em pessoas que ainda não contrairam o vírus do HIV, não sendo uma cura para cerca de 1% da população mundial que está infectada.
P.S.1 - Pode ser que o P.Morgado venha dar a explicação técnica!
P.S.2 - Post ligeiramente alterado, já com o auxílio técnico. Apenas uma imprecisão segundo o próprio.

Será o Sindrome Pós-Referendo ... "Vamos Libertinar!" ??!?!

Findo que está o "reboliço" do referendo é passível de ser temido, um sindrome pós-referendo ... uma "onda de libertinagem"!
O líder da JS, o sr. (Eu) Pedro (Quero) Nuno (Casamentos Gays), voltou ao ataque com a questão dos casamento entre homosexuais, reapresentando a lei que pretende legalizar o casamento entre homosexuais.
Ou seja, Pedro Nuno é mais um dos que define Portugal como um país atrasado por não permitir que façamos o que nos apetece, sem chatices ... "Até porque os países mais avançados da Europa já têm todos!" (Só faltou este argumento!)
É um protótipo da esquerda moderna que se considera extremamente avançada e intelectual, acima dos "preconceitos" e das "convenções sociais", anos de luz á frente das restantes mentes conservadoras e ainda presas ás "ordens" da Igreja.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Taça de Portugal

Restantes Jogos: Beira-Mar x Boavista ; SportingCP x Académica ; Bragança x Belenenses

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Uma análise Regional ... (2)


As reacções ... dos outros!!

"Gosto particularmente desta parte da política em que sempre que se perde toda a gente aplaude imenso, tal como nos que ganham. É bonito e é certamente algo que nos permite garantir a absoluta normalidade da nossa democracia, como dizia o Sampaio há cerca de um ano, sem tragédias como dizia Soares mais recentemente."
em
"É Bonito" no Suburbano.

"(...) Os resultados evidenciam uma enorme clivagem entre o voto rural e o voto urbano. Clivagem superior às diferenças entre Norte e Sul do País. Podemos, mesmo, falar da existência de 2 países dentro de Portugal."
em
"Sim!" no Avenida Central.

"Em vez de se exigir 50% de participação, o que se deveria exigir era que o resultado vencedor tivesse sido votado por pelo menos 25% dos eleitores. Com isto, garantia-se que a abstenção estratégica seria inócua, incentivando-se assim a participação eleitoral."
em
Sobre o carácter (não) vinculativo do referendo na Destreza da Dúvidas.

"A RTP acaba de transmitir a declaração de um representante do Não, pedindo que o mesmo dinheiro que será gasto em cada aborto seja dado como subsídio a cada mulher que decida prosseguir a sua gravidez.
Toda a gente bateu palmas. Toda a gente se esqueceu que esse subsídio já existe: chama-se subsídio de maternidade, e é igual a 100% do vencimento bruto durante 4 meses, ou 80% durante 5 meses."
em
Importa-se de repetir? no Arcadia.

«Adeus Badajoz, bem-vindos ao século XXI».
em
CONSEGUIMOS no Komtratempos.

"11 de Setembro, 11 de Março, 11 de Fevereiro. Datas manchadas pela morte!"
em
Venceu a cultura da morte! no Blogue do não.

"Despenalize-se."
em
Solução mágica para acabar com tudo o que seja “clandestino” no Insurgente.

"(...)foi um prazer enorme escrever com todos eles, mas especialmente com o CAA, o Vasco Rato, a Helena Matos e o Pedro Marques Lopes. Gosto de homens e mulheres com tomates (salvo seja).!"
em
Sim no referendo no Arrastão.

"«Portugal junta-se aos países desenvolvidos e dos direitos humanos»"
em
É um novo 25 de Abril: no Blasfémias.

"Quando estão em causa convicções profundas como o respeito pela vida, nunca se está vencido nem convencido. Lamentamos simplesmente que um grande número de pessoas tenha "esquecido" esse valor, para sobrepôr outros mais imediatos."
em
Coerência no Galo Verde.

"...nota-se a crescente laicização do Estado e a diminuição da influência da Igreja Católica, no seu cinto de castidade, no emperramento da modernização da Sociedade Portuguesa e da Saúde Sexual do País."
em
Com Um ENORME SIM (59,3%)... no Mal Maior.

"O ministro da Saúde está a prometer para fazer abortos um Serviço Nacional de Saúde de que infelizmente os portugueses com as outras doenças não podem dispôr."
em
CORREIA DE CAMPOS no Tomar Partido 2.

Uma análise Regional ...

(alterado)

E venceu ... o Nim!

Se houve tempos em que o Sol "justificava" a abstenção, ontem foi a chuva que serviu de desculpa para o que não tem desculpa ... é falta de civísmo e interesse pelas questões políticas e infelizmente ... não só!!!
Espero apenas que não haja uma tendência radical, típica da rotura com o passado, mas sim que se legisle e se tomem iniciativas de forma moderada e ponderada. Bem mais moderada que os festejos que assistimos de ambos os lados ontem ... que só mostram o estado de anestesia que as "pequenas lutas" trazem ao nosso país ...

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

NÃO

À pergunta que vai ser feita amanhã ...

... vão responder sim aqueles que não querem ver as mulheres penalizadas pela prática de aborto, mesmo que isso já não aconteça com a lei actual e aqueles que não valorizam a vida intra-uterina, dando mais importância ao bem estar das mulheres grávidas em qualquer circunstância. Os que votam com uma destas convicções, percebe-se que respondam sim a esta pergunta ... os outros vão tentar despenalizar ... liberalizando ... Permitindo que uma mulher por uma qualquer circunstância posso abortar ... porque sim!

... vão responder não, aqueles que condenam a prática do aborto e não consideram que deva ser despenalizado e também aqueles que mesmo não desejando que as mulheres sejam julgadas pela prática do aborto, não admitem que seja concedido o direito (num estado de direito) a abortar, assim mesmo como pretendem liberalizar ... como um direito que assiste a qualquer mulher em qualquer circustância!

O meu voto, não indiferente a vários argumentos que foram esgrimidos por ambos os lados, não podia ter outro sentido .... Não concebo que o aborto se possa tornar um direito sem critério, que que a vida (intra-uterina ou não) seja menosprezada, que possa dizer sim a uma série de coisas escondidas na pergunta que vai estar sujeita a votação domingo.

Voto NÃO este Domingo ... não voto contra ninguém, nem à espera de vencer ou perder, apenas de forma consciente!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Finalmente ...

Ontem jogou a dupla que todos desejavam ... !



E melhor ... As substituições trouxeram ao jogo Simão que teve uma execução Fantástica.
Sem brilhantismo, conseguimos um óptimo resultado (mesmo não sendo o que mais interessa), marcado também por pormenores deliciosos e perspectivas de muito melhor ... para breve!

(peço desculpa pela música mas o vídeo na generalidade é muito bom ... no limite, desliguem as colunas!)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Um artigo (Sem) Com Texto!

Na edição de hoje do Jornal bracarense "Correio do Minho", podemos ler um artigo com o seguinte título: "Sinais dos tempos...".

Ora neste artigo podemos ler uma dissertação sobre uma das placas de informação rodoviária que se encontra junto à Universidade do Minho em Braga, que segundo o autor do artigo está vandalizada, mas de um modo peculiar pois dado que, contém a inscrição "ECONOMIA BL 03", este afirma que a mesma até cumpre um serviço cívico dado que indica o pavilhão de economia da mesma Universidade.

"Junto á Universidade do Minho há uma placa indicativa de localidade com dupla função, sendo que uma dessas funções foi acrescentada “à posteriori” com recurso à chamada arte do grafitti..
Além de informar que se está a entrar em Gualtar, tem, também, a indicação deque o departamento de Economia da Universidade do Minho fica no bloco três.
De certeza que quem por lá passa diariamente, principalmente estudantes universidtários, agradece esta indicação."


Dois problemas essenciais: Este senhor não conhece minimamente a Escola de Economia e Gestão, onde ficam vários cursos desta área do conhecimento e ainda o curso de direito nos fundos. E pior, deve ser mais um morador de Braga que não se identifica com o clube mais representativo da cidade e do Minho, dado que de outra forma saberia interpretar a inscrição da placa como alusiva à claque apoiante do S.C.Braga, que se denomina de "Bracara Legion 2003".

Para agravar a situação numa entrevista a um aluno do primeiro ano do referido curso podemos ler o seguinte:

"Fiquei logo a Saber onde ficava o edifício da Economia, pelo que só tive de perguntar ao Porteiro, onde era o Bloco três” - afirmou."

Será possível que um aluno de Economia daquela universidade diga uma coisa destas? Enfim, será melhor interpretar isto como um equívoco de um recém-chegado...ou outra coisa qualquer!

Ligações:
Correio do Minho - Sinais do tempo
Braga Sempre - A piada do ano
Voz de Economia -
Artigo do Correio do Minho ... sobre Economia! (Hilariante!!!)

sábado, 3 de fevereiro de 2007

?!?

O blogue "Por um canudo", que estava a dar que falar na cidade de Braga, está ao que parece inactivo.

Falta saber o que terá dado origem a este súbito "apagão"!?