terça-feira, 30 de outubro de 2007

Economia Paralela?! Nah ... aqui e' tudo declaradinho!


Pela porta pequena ... mas com "votos de felicidades"!

(...)As exibições menos conseguidas e os resultados verificados, nada
condizentes com os objectivos e pergaminhos do clube, estiveram na base desta decisão. No entanto, a SAD do S. C. Braga não pode deixar de agradecer o brio profissional e a dedicação ao clube demonstrada por Jorge Costa durante o tempo em que serviu o S. C. Braga(...).

in scbraga.com

Chamam-lhe gentileza!

Em S. João da Madeira,
"Lugares exclusivos para... as mulheres, mais largos do que os "normais" e até mais generosos do que alguns dos espaços reservados para deficientes, mulheres grávidas ou idosos."

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

[sem comentários]

António Carneiro e Américo Martins, responsáveis pela organização de um dia de convívio entre estudantes das duas academias, garantem que «tudo não passou de uma brincadeira de praxe», admitindo, apenas, que poderá ter «passado das marcas, mas sem qualquer tipo de violência generalizada»: «Não houve matracas nem paus de marmeleiro, porque os estudantes o que trazem é colheres de pau, um dos objectos/símbolo da praxe».

Os dois universitários consideram que a PSP deve ter interpretado mal, o que se passava: «O facto de estarem duzentos alunos à espera de oito que se esconderam numa oficina, não quer dizer que lhe quisessem bater, mas tão só praxá-los».

Parabéns!

Meu Deus,
faz brilhar diante de mim, na vida do outro, o vosso Rosto.
Essa luz irresistível do vosso olhar, acesa no fundo das coisas, já me lançou em toda a obra a empreender e em todo o trabalho a sofrer.
Concedei-me o favor de vos ver, mesmo e sobretudo, no mais íntimo, no mais perfeito, no mais remoto da alma dos meus irmãos.



Teilhard de Chardin,sj

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

?

A propósito de um estudo realizado pelo Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho que revela que no distrito de Braga há atitudes racistas relativamente às minorias étnicas.
"A maioria dos 2018 cidadãos não ciganos inquiridos no distrito de Braga, no âmbito de um estudo sobre racismo e xenofobia, manifestou "preconceito, ignorância e indiferença" pelos modos de vida dos ciganos e imigrantes africanos negros."
-
Desconhecer ou não manifestar interesse pelos modos de vida dos ciganos e imigrantes africanos é pressuposto, indício ou sinal de discriminação?

(Pelo menos) 3 vezes ao dia, todos os dias ... Pela sua Saúde!

Acho que, agora sim Portugal está preparado para ultrapassar definitivamente a crise, pelo menos de confiança. Mais do que uma final do Campeonato do Mundo, do que a eliminação do défice, ou até mesmo mais que o desaparecimento de Mario Soares da política nacional, esta é a noticia que pode devolver alegria ao país. Ora, ouvimos falar do que afecta a confiança dos agentes económicos, das diversas teorias, mas nunca se abordou o cerne do problema como agora. Como Hayek afirma:"Das duas uma, ou existem razões para a confiança, ou não existem" ... e agora, existe pelo menos mais uma.

Depois de ter sido dado um importante passo com a demonstração dos benefícios de um consumo moderado de cerveja, no qual sempre estivemos bem cotados na Europa é tempo de "apontar baterias" para o Sexo Oral, pela restituição da confiança claro ... e Pela sua Saúde!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

[Impressões]

O toque de um telemóvel pode dizer muito acerca de uma pessoa.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Paradoxos e tal ...

Indeed

Apesar de ser um apreciador do trabalho de Scolari, subscrevo as palavras de Mourinho por inteiro...A meu ver esse e' precisamente o conceito de Selecção Nacional e podia bem constar nos estatutos da F.P.F.!

O Mal Maior celebrou ontem 2 anos ...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Qual o futuro?!

1. António Garcia Pereira
"... está em curso um processo de destruição dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e (...) os advogados têm vindo a perder a função e papel sociais (...) que a ordem reconquiste o seu prestígio e a sua autoridade moral junto dos órgãos do poder..."

2. António Marinho Pinho
"...a Justiça é para se fazer nos tribunais e não em vãos de escada ou em supermercados. É para se fazer por magistrados e advogados independentes e não por funcionários de uma qualquer instituição. Só os tribunais estão vocacionados para administrar a Justiça (...) urgente tomar medidas para impedir a massificação descontrolada da advocacia portuguesa e da consequente degenerescência ética e deontológica que acompanha essa massificação..."

3. Luís Menezes Leitão
"...qualquer advogado possa, se assim o entender, exercer apoio oficioso (...) maior apoio aos jovens advogados, nomeadamente através da efectiva discriminação positiva dos jovens advogados em matéria de contribuições para a Ordem e Caixa de Previdência da OA..."

4. Magalhães e Silva
"...um “exame de entrada” na OA, que faça um “rigoroso escrutínio” de quem está apto a exercer a advocacia (...) como “questões essenciais” (...) o fenómeno da “proletarização da advocacia”, o patrocínio oficioso e as reformas na Justiça, incluindo o novo mapa dos tribunais."

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

(Pausa)

"... As pessoas crescidas gostam de números. Quando lhes falam de um amigo novo, nunca perguntam nada de essencial. Nunca perguntam: «Como é a voz dele? A que é que ele gosta mais de brincar? Faz colecção de borboletas?» Em vez disso, perguntam: «Que idade tem?» (...) Se contarem às pessoas crescidas: «Hoje vi uma casa muito bonita de tijolos cor-de-rosa, com gerânios nas janelas e pombas no telhado...», as pessoas crescidas não conseguem imaginá-la. Precisam de lhes dizer: «Hoje vi uma casa que custou cem mil contos.»"
O Principezinho, Antoine De Saint-Exupéry

Medicinas Alternativas - Acupunctura

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Dia Mundial contra a Pobreza e Exclusão Social

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

(mais) Uma coisa interessante que ficou por estudar ...

Nobel da Economia: Teoria permite incentivos para alinhar entidades com posições distintas para atingir fins comuns
A teoria que distinguiu hoje três norte-americanos com o Prémio Nobel da Economia baseia-se no desenho de mecanismos de incentivos que permitem alinhar entidades ou indivíduos com posições distintas na prossecução de fins comuns, explicou à Lusa António Nogueira Leite.
O Prémio Nobel da Economia foi atribuído aos economistas norte-americanos Leonid Hurwicz, Eric Maskin e Roger Myerson, por terem "criado as bases da teoria do desenho de mecanismos", divulgou hoje Real Academia de Ciências da Suécia.
Para o economista português, o galardão distingue sobretudo o trabalhado realizado no final dos anos 70, princípio dos anos 80, pelos três norte-americanos no desenvolvimento da teoria do desenho de mecanismo que levam à indução de incentivos aos agentes económicos.
Esta teoria microeconómica, refere Nogueira Leite, assenta no desenho de "mecanismos de retribuição, de incentivos", nomeadamente contratuais, que possibilitam, por exemplo, que numa organização "trabalhadores estejam alinhados com gestores, que contratados estejam alinhados com os contratantes".
Com aplicações comuns, esta teoria ajuda a resolver problemas nos mecanismos "de alinhamento de pessoas que, isoladamente, terão objectivos diversos dentro de uma mesma organização".
Ou seja, permite que entidades ou pessoas "que prosseguem fins comuns, mas em posições distintas, possam estar alinhadas em termos de incentivos", explicou o economista.
in Jornal de Negocios

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Take a break!


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Por falar em perseguições...

A perseguição de 1910 à Igreja tem ressurgido, actualmente, através de uma série de actos encapotados.
Sob o mote da modernidade, laicidade, igualdade e outras tantas palavras bonitas e consensuais, os "republicanos" de 1910 encontraram o seu espaço e vêem no actual centenário a grande oportunidade para decretar a "morte" da Igreja.
Começou no novo protocolo, seguiram-se os crucifixos e, agora, a assistência religiosa nos hospitais.
O que virá a seguir?!

domingo, 7 de outubro de 2007

Esta semana ouvi dizer que...

"... A Democracia deve começar dentro dos próprios Partidos ..." (Ouso acrescentar) mas é exactamente aí onde ela é «castrada».

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Guimarães: O bairrismo de homosexuais & terroristas

Diz-se no berço da nacionalidade que "Guimarães é Portugal e o resto são conquistas". Sarcasmos à parte, o espírito que encarna a alma da cidade assenta em grande medida nesta premissa e, em particular, num bairrismo que é exacerbado sob a forma de fervor clubista."Aqui é tudo preto e branco", dizem os sócios do Vitória. E, desse modo, é inadmissível para os mais indefectíveis verem o burgo de onde Afonso Henriques partiu à conquista de Portugal ser reconquistado, ainda que simbolicamente, pelos emblemas dos três grandes do futebol nacional. Talvez seja essa a justificação para que a abertura de casas de adeptos de outros clubes não seja vista com bons olhos. Em tempos já houve um núcleo do Sporting, que encerrou portas entretanto. O Conquistador coraria de vergonha se assim não fosse, garantem alguns adeptos, que chegam mesmo a fazer tábua rasa do direito de livre associação, consagrado na Constituição da República Portuguesa.

Um alvo para o vandalismo

É precisamente este o ponto de cisão entre os mais arraigados adeptos vitorianos e António Soares, um engenheiro e professor de matemática, de 58 anos, o principal impulsionador da Casa do FC Porto em Guimarães. O espaço, cuja inauguração foi adiada pela direcção portista por não se reunirem "as condições mínimas", tem sido alvo de actos de vandalismo. Após ver a sua própria residência atingida à pedrada, António Soares confessa que já espera de tudo: "Tive um amigo portista que me disse não se querer envolver no projecto da casa por ter medo de retaliações sobre os seus filhos. Eu pensei que ele estava a exagerar, mas hoje sou obrigado a dar-lhe razão." O sócio-fundador e futuro presidente da Casa do FC Porto confessa ter recebido ameaças, tanto via Internet como através de telefonemas anónimos, e deixou de ser sócio do Vitória, apesar de ter comprado o lugar anual. "Deixei de ir ao estádio. Se o fizesse, o mínimo que me poderia acontecer era ser insultado. Receio agressões físicas. Além das mentalidades terroristas que existem nas alas mais radicais, nomeadamente na claque, há muita gente que deveria ter juízo e que apoia este tipo de acções", acusa António Soares.

Ameaças vitorianas

Do outro lado da barricada estão adeptos vitorianos, desde os jovens White Angels, a principal claque do clube, até aos mais velhos. Os "bacteriologicamente puros" apelidam de "vitorinos" todos os vimaranenses que têm um segundo clube. Entre um grupo de sexagenários, que se junta num dos bancos de jardim do Largo do Toural, Manuel Ribeiro Gonçalves, sócio n.º 697, é dos mais exaltados com a hipótese de o FC Porto conquistar o seu espaço na terra de onde nasceu Portugal. Para ele, a cidade só pode ter um clube. "Não queremos ver por cá bandeiras que não sejam pretas e brancas. Essa afronta é motivo para partirem aquilo tudo, incendiarem ou porem lá uma bomba." O discurso não muda junto das camadas mais jovens de adeptos. Berto Guerra, presidente da claque White Angels, que não assume culpas nos recentes desacatos na Casa do FC Porto, critica a iniciativa de António Soares: "Acha que é possível haver condições de segurança? Esse indivíduo nunca se vai sentir seguro depois de abrir uma casa que não pertence a esta cidade."Perante tais ameaças, António Soares reage argumentando: "Aqui há pessoas que desconhecem o significado da palavra tolerância. Esses terroristas locais não podem condenar o fundamentalismo talibã, por exemplo. A lei portuguesa permite a liberdade de associação, é isso que queremos exercer."
in DN

Antes de mais, fica sempre bem repor a verdade dos factos e em Guimarães os adeptos vivem no futebol como os homosexuais no Irão. Quando se aborda a questao do bi-clubismo, a resposta é sempre a mesma, "no Irão nao existem homosexuais", mas toda a gente sabe que os há. Com medo de repressão alguns dizem-se não puros, mas acima de tudo vitorianos, que é como quem diz eu também gosto de salsicha, mas gosto mais de grelos com batatas cozidas... e então já está abilitado a conviver na tribo!

Há que manter o mito vivo e atitudes como está de impedir que a Casa do FCP se instale em Guimarães, é mais uma das atitudes que ajuda a esconder que a afluência poderia ser imensa, numa cidade cheia de benfiquistas, portistas e sportinguistas reprimidos ou com medo de se assumirem ... tal qual um homosexual no Irão!