quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ai Timor ...

por Pedro Rosa Mendes, especial para o PÚBLICO.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come"!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Your Investment Bank Christmas Card


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"O julgamento de Fátima Felgueiras veio provar que, em Portugal, os cidadãos devem ter confiança na Justiça. Sobretudo os cidadãos como Fátima Felgueiras."

RAP na Visao

Renasceu a Esperanca ...


terça-feira, 18 de novembro de 2008

E os contribuintes nao exigem que os ex-gestores do BPN lhes paguem os prejuízos causados pela Nacionalizacao do Banco?!

Cadilhe exige que ex-gestores da SLN paguem prejuízos causados ao grupo

Os accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), "holding" que até à semana passada controlava a totalidade do capital do Banco Português de Negócios, vão reclamar judicialmente o pagamento de indemnizações por parte dos antigos administradores da SLN e do BPN que tenham participado em actividades irregulares.

No Name ...

... for this kind of organizations but criminals!

Apesar de impressionante a imagem nao sera' propriamente uma surpresa para quem frequenta os estadios. A maioria das claques esta organizada muito para alem do aspecto desportivo e nao sei mesmo ate que ponto o seu dito "amor ao clube" nao e' mesmo so' um pretexto para pauladas. E se e' verdade que haverao claques diferentes e pessoas dentro das claques com uma atitude diferente estara mais do que na altura de se distanciarem e mostrarem que sao diferentes. Quanto ao resto ... ha' que continuar "de vassoura na mao" e limpar os estadios!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Queiroz ... a' experiencia!

Convocados para o jogo com o Brasil:

Guarda-redes: Quim; Eduardo;


Defesas: Rolando; Bosingwa; Paulo Ferreira; Miguel; Bruno Alves; Pepe;

Medios:
Danny;
Fernando Meira; Deco; Maniche;
Raúl Meireles; Tiago; César Peixoto; João Moutinho;

Avancados
:
Hugo Almeida; Cristiano Ronaldo; Nani; Simão
;


As chamadas de Tiago, Cesar Peixoto e Rolando sao as novidades. Tiago, parece uma aposta em tentar recuperar um jogador via Seleccao Nacional, ja que na Juventus tal nao parece possivel. Rolando trata-se sem duvida de um dos mais promissores jogadores jovens de Portugal. Nao tendo alcancado ainda a maturidade que precisa, nao deixa de ser de louvar que se apostem nos jovens promissores para que ganhem experiencia neste tipo de jogos. Cesar Peixoto sera porem, a mais controversa das escolhas. O jogador do (meu) S.C.Braga, nao obstante de estar a fazer uma boa epoca e de ter brilhado em jogos como de de San Siro, nao conseguiu atingir ainda um nivel exibicional constante. Parece uma escolha pessoal. E quando assim e', sera' Queiroz quem estar'a a' experiencia.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

(Ontem) Comecou o Carnaval em Colonia ...


... hoje a cidade acordou ... de ressaca!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Caso BPN: A postura que esta' mais a' mao!

"Uma visão – que não é nova, mas tem ganho muitos adeptos ultimamente – relaciona o crescimento dos países com a qualidade das suas instituições. O funcionamento da economia de mercado, que a história do século XX mostrou ser fundamental para o aumento da riqueza dos países, não é possível sem a existência de um enquadramento legal e dos meios que tornem esse enquadramento efectivo. (...) A corrupção e o incumprimento das normas têm custos importantes para as sociedades. Em primeiro lugar, a sociedade tem de gastar mais recursos em actividades relacionadas com a justiça. Em segundo lugar, uma parte significativa dos recursos humanos dedica-se a actividades ilegais, e a expedientes para contornar a lei, em vez de se ocupar em actividades úteis à sociedade. Finalmente, a impunidade dos infractores reduz os incentivos para que os outros elementos da sociedade tenham iniciativas que contribuam para o bem-estar geral. "


O caso da nacionalizacao do BPN, fez-me lembrar uma vez mais este texto do meu Professor Fernando Alexandre. A postura do Estado de engolir o banco a' beira da falencia, foi "meter a mao por baixo" para nao deixar ninguem bater no fundo e abanar o nosso sistema financeiro. Mas o papel do Estado e tambem do Banco de Portugal nestas materias nao passa por usar essa "Mao" para segurar em ninguem mas sim para no seu devido tempo, fazer com que as instituicoes financeiras nao possam chegar a este ponto. Neste caso, vem agora ao de cima as noticias de que os indicios seriam ja muitos e de longa data,para o que se passava no BPN. Tera' o Estado "Mao Pesada" para os responsaveis? E mais...saberao as nossas intituicoes olhar para dentro e tentar perceber o que esteve mal, o que da sua parte poderiam ter feito e quem o deveria ter feito?! Muito mais do que uma nacionalizacao,esse seria o servico que nos poderiam/deveriam prestar. Sem instituicoes crediveis e que inspirem confianca, para alem de darem o exemplo, nao sera' de esperar conportamento diferente por parte dos privados...afinal de contas, do Estado ate' agora, ainda so se viu uma "Mao Amiga" para com os incumpridores em mais este caso...para o bem de todos nos, como esta claro!

Mais, temos o Estado tambem como caloteiro arrependido que quer pagar o que deve, ou seja, as empresas vão receber o que lhes é devido. Não devia ser notícia. Mas é manchete de jornal.