segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

As reacções ... dos outros!!

"Gosto particularmente desta parte da política em que sempre que se perde toda a gente aplaude imenso, tal como nos que ganham. É bonito e é certamente algo que nos permite garantir a absoluta normalidade da nossa democracia, como dizia o Sampaio há cerca de um ano, sem tragédias como dizia Soares mais recentemente."
em
"É Bonito" no Suburbano.

"(...) Os resultados evidenciam uma enorme clivagem entre o voto rural e o voto urbano. Clivagem superior às diferenças entre Norte e Sul do País. Podemos, mesmo, falar da existência de 2 países dentro de Portugal."
em
"Sim!" no Avenida Central.

"Em vez de se exigir 50% de participação, o que se deveria exigir era que o resultado vencedor tivesse sido votado por pelo menos 25% dos eleitores. Com isto, garantia-se que a abstenção estratégica seria inócua, incentivando-se assim a participação eleitoral."
em
Sobre o carácter (não) vinculativo do referendo na Destreza da Dúvidas.

"A RTP acaba de transmitir a declaração de um representante do Não, pedindo que o mesmo dinheiro que será gasto em cada aborto seja dado como subsídio a cada mulher que decida prosseguir a sua gravidez.
Toda a gente bateu palmas. Toda a gente se esqueceu que esse subsídio já existe: chama-se subsídio de maternidade, e é igual a 100% do vencimento bruto durante 4 meses, ou 80% durante 5 meses."
em
Importa-se de repetir? no Arcadia.

«Adeus Badajoz, bem-vindos ao século XXI».
em
CONSEGUIMOS no Komtratempos.

"11 de Setembro, 11 de Março, 11 de Fevereiro. Datas manchadas pela morte!"
em
Venceu a cultura da morte! no Blogue do não.

"Despenalize-se."
em
Solução mágica para acabar com tudo o que seja “clandestino” no Insurgente.

"(...)foi um prazer enorme escrever com todos eles, mas especialmente com o CAA, o Vasco Rato, a Helena Matos e o Pedro Marques Lopes. Gosto de homens e mulheres com tomates (salvo seja).!"
em
Sim no referendo no Arrastão.

"«Portugal junta-se aos países desenvolvidos e dos direitos humanos»"
em
É um novo 25 de Abril: no Blasfémias.

"Quando estão em causa convicções profundas como o respeito pela vida, nunca se está vencido nem convencido. Lamentamos simplesmente que um grande número de pessoas tenha "esquecido" esse valor, para sobrepôr outros mais imediatos."
em
Coerência no Galo Verde.

"...nota-se a crescente laicização do Estado e a diminuição da influência da Igreja Católica, no seu cinto de castidade, no emperramento da modernização da Sociedade Portuguesa e da Saúde Sexual do País."
em
Com Um ENORME SIM (59,3%)... no Mal Maior.

"O ministro da Saúde está a prometer para fazer abortos um Serviço Nacional de Saúde de que infelizmente os portugueses com as outras doenças não podem dispôr."
em
CORREIA DE CAMPOS no Tomar Partido 2.

Sem comentários: