sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

NÃO

À pergunta que vai ser feita amanhã ...

... vão responder sim aqueles que não querem ver as mulheres penalizadas pela prática de aborto, mesmo que isso já não aconteça com a lei actual e aqueles que não valorizam a vida intra-uterina, dando mais importância ao bem estar das mulheres grávidas em qualquer circunstância. Os que votam com uma destas convicções, percebe-se que respondam sim a esta pergunta ... os outros vão tentar despenalizar ... liberalizando ... Permitindo que uma mulher por uma qualquer circunstância posso abortar ... porque sim!

... vão responder não, aqueles que condenam a prática do aborto e não consideram que deva ser despenalizado e também aqueles que mesmo não desejando que as mulheres sejam julgadas pela prática do aborto, não admitem que seja concedido o direito (num estado de direito) a abortar, assim mesmo como pretendem liberalizar ... como um direito que assiste a qualquer mulher em qualquer circustância!

O meu voto, não indiferente a vários argumentos que foram esgrimidos por ambos os lados, não podia ter outro sentido .... Não concebo que o aborto se possa tornar um direito sem critério, que que a vida (intra-uterina ou não) seja menosprezada, que possa dizer sim a uma série de coisas escondidas na pergunta que vai estar sujeita a votação domingo.

Voto NÃO este Domingo ... não voto contra ninguém, nem à espera de vencer ou perder, apenas de forma consciente!

2 comentários:

osso disse...

também votarei de forma consciente e em favor de muitas vidas. votarei não para combater o comodismo e a irresponsabilidade. votarei não contra a lei mais abrangente (porque sim, não é razão) da europa, no que a este assunto diz respeito.

contudo respeitarei os resultados (pois assim o sou obrigado por lei e consciência). gostaria que todos votassem em consciência (ai, sonhador) e não por influência. acima de tudo espero uma grande afluência no dia 11.

Pedro Morgado disse...

Caro Hélder,
O que temos hoje é a liberalização do aborto clandestino. Eu VOTO SIM pela despenalização que é a única coisa que está realmente em causa neste referendo.

Não está em causa o que cada um pensa sobre o aborto. O que está em causa é a DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO ATÉ ÀS 10 SEMANAS estabelecimento de saúde legalmente autorizado.

Com todo o respeito por todas as opiniões, VOTO SIM.