quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Será o Sindrome Pós-Referendo ... "Vamos Libertinar!" ??!?!

Findo que está o "reboliço" do referendo é passível de ser temido, um sindrome pós-referendo ... uma "onda de libertinagem"!
O líder da JS, o sr. (Eu) Pedro (Quero) Nuno (Casamentos Gays), voltou ao ataque com a questão dos casamento entre homosexuais, reapresentando a lei que pretende legalizar o casamento entre homosexuais.
Ou seja, Pedro Nuno é mais um dos que define Portugal como um país atrasado por não permitir que façamos o que nos apetece, sem chatices ... "Até porque os países mais avançados da Europa já têm todos!" (Só faltou este argumento!)
É um protótipo da esquerda moderna que se considera extremamente avançada e intelectual, acima dos "preconceitos" e das "convenções sociais", anos de luz á frente das restantes mentes conservadoras e ainda presas ás "ordens" da Igreja.

6 comentários:

Pedro Teles disse...

Helder, Pedro Nuno não faz parte da Esquerda Moderna, antes pelo contrário. A Esquerda Moderna situa-se no centro esquerda, e preocupa-se com questões que vao desde a flexisegurança em matéria de emprego até à problemática de um sistema de segurança social misto.

Pedro Nuno colocou a JS numa batalha pelo eleitorado flutuante à esquerda do PS, nomeadamente quer alcançar os eleitores jovens que votam BE. Daí a preocupação tão grande por bandeiras fracturantes.

Agora isto não é, a meu ver, Esquerda Moderna.

Pedro Morgado disse...

Para o Pedro Teles, a Esquerda Moderna é a Direita travestida.

Eu confesso que não considero iguadade no casamento nada que se pareça com libertinagem.

Era assim que alguns pensavam quando, há uns anos atrás, alguém dizia que era preciso acabar com as divisões nos autocarros dos EUA tendo por base a cor da pele...

Mas estas coisas demoram anos. E, mesmo hoje, ainda há que acho que as pessoas de raça negra são seres inferiores... Enfim!

HMAG disse...

o adjectivo "Moderna" não tem aqui uma função descritiva mas também pejurativa.

Quanto à libertinagem e casamento de homosexuais e tal, a verdade é que não me incomoda que eles se juntem, morem juntos, comam juntos ... enfim!

... mas não vejo porquê misturar tudo isto com o casamento, que em si representa uma união sólida e incomparável a algo tão ténue como uma união.

Pedro Teles disse...

Caro Pedro Morgado, a esquerda moderna em nada se parece com a direita travestida.

A Esquerda Moderna é a 3a via teorizada por gidens, e posta em prática por Blair e Sócrates e por vezes também por Zapatero.

A direita trvestida caro Pedro não sei o que é, sei que nao é a Esquerda moderna.

Pedro Teles disse...

Aliás, a mim não me choca nada o casamento entre homossexuais, antes pelo contrário, até porque, para mim o casamento é um contrato celebrado por duas pessoas, pelo codigo civil de sexo diferente, mas se for do mesmo sexo, para mim é-me indiferente.

Até porque sei que nao me vou casar com ninguém do mesmo sexo.

Agora se Pedro Nuno acha que essa deve ser a próxima bandeira da JS, muito bem, ele ganhou o ultimo congresso com 75% dos delegados, por isso tem um consenso bastante alargado internamente para levantar essa bandeira pela JS. Agora acho que não será a bandeira de muitos, por muito justo que considere o casamento entre homossexuais.

Vítor Pimenta disse...

Legalizar Casamentos de Homossexuais ( e até poderia acrescentar a adopção de crianças- como se eles, e sobretudo elas não se pudessem reproduzir) é libertinar? Que concepção tão (i)maculada da Humanidade, e tão cinzenta... Ateem-se as primeiras fogueiras s.f.f. ... E desculpa, Pedros que vos diga, já tão pouco me deixo alinhar em conversetas de esquerda moderna ou barroca. É incompatível um Estado de Direito ( ou dos de Direito?) e sobretudo uma Democracia com tantos tabus e tanto moralismo- é a ditadura das maiorias... Estes sim, deveriam ser temas prioritários, como outros quaisquer, mas a Assembleia da Republica é tão ocupada que nem tem tempo de se preocupar com tudo. Valha-nos Deus e os nossos impostos...