segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Um artigo (Sem) Com Texto!

Na edição de hoje do Jornal bracarense "Correio do Minho", podemos ler um artigo com o seguinte título: "Sinais dos tempos...".

Ora neste artigo podemos ler uma dissertação sobre uma das placas de informação rodoviária que se encontra junto à Universidade do Minho em Braga, que segundo o autor do artigo está vandalizada, mas de um modo peculiar pois dado que, contém a inscrição "ECONOMIA BL 03", este afirma que a mesma até cumpre um serviço cívico dado que indica o pavilhão de economia da mesma Universidade.

"Junto á Universidade do Minho há uma placa indicativa de localidade com dupla função, sendo que uma dessas funções foi acrescentada “à posteriori” com recurso à chamada arte do grafitti..
Além de informar que se está a entrar em Gualtar, tem, também, a indicação deque o departamento de Economia da Universidade do Minho fica no bloco três.
De certeza que quem por lá passa diariamente, principalmente estudantes universidtários, agradece esta indicação."


Dois problemas essenciais: Este senhor não conhece minimamente a Escola de Economia e Gestão, onde ficam vários cursos desta área do conhecimento e ainda o curso de direito nos fundos. E pior, deve ser mais um morador de Braga que não se identifica com o clube mais representativo da cidade e do Minho, dado que de outra forma saberia interpretar a inscrição da placa como alusiva à claque apoiante do S.C.Braga, que se denomina de "Bracara Legion 2003".

Para agravar a situação numa entrevista a um aluno do primeiro ano do referido curso podemos ler o seguinte:

"Fiquei logo a Saber onde ficava o edifício da Economia, pelo que só tive de perguntar ao Porteiro, onde era o Bloco três” - afirmou."

Será possível que um aluno de Economia daquela universidade diga uma coisa destas? Enfim, será melhor interpretar isto como um equívoco de um recém-chegado...ou outra coisa qualquer!

Ligações:
Correio do Minho - Sinais do tempo
Braga Sempre - A piada do ano
Voz de Economia -
Artigo do Correio do Minho ... sobre Economia! (Hilariante!!!)

5 comentários:

Anónimo disse...

Esse caloiro merecia no minimo uma praxe das antigas.... Ass: Abílio Dias

Anónimo disse...

enfim gente ignorante inda pensa k o k a noticia escreve é mm verdade... akilo diz economia bl03, o bl é referencia a clake bracara legion e 03 é o ano da fundaçao... acordem e nao digam asneiras

João Ferreira Leite disse...

HMAG,

Precisas de algumas noções sobre cotas para poderes definir (ou usar) com rigor a expressão "nos fundos".

É quase subliminar, mas não te fica nada bem essa percepção sobre os outros.

Votos de sucesso!

HMAG disse...

Convenhamos que aquela ausência de luminosidade,a localização abaixo do R/C e a entrada pelas traseiras, se podem associar facilmente a descrições do género ...

Mas de qualquer forma foi só uma "brincadeira" dado que temos imensos visitantes ligados ao curso de Direito ... Nada mais mesmo!

João Ferreira Leite disse...

HMAG,

Persistir nas desconsiderações e asneirar pretendendo, sem graça, ser engraçado já não é subliminar.

É descaramento!

E, reforço, não te fica nada bem essa percepção sobre os outros!