"(...) Apesar de sua simplicidade e importância, um estudo dos professores Paul J. Ferraro and Laura O. Taylor da Georgia State University sugere que muitos estudantes de economia e, pior, muitos professores de economia têm certa dificuldade em compreender o significado de custo de oportunidade. Ferraro e Taylor perguntaram a quase 200 professores da American Economic Association, a seguinte questão:“Você foi premiado com um ingresso para ir assistir um show do Eric Clapton (o qual não possui valor de revenda). Bob Dylan se apresentará na mesma noite e é sua segunda melhor atividade alternativa. Um ingresso para o show de Dylan custa $40. A qualquer momento, você estaria disposto a pagar até $50 para assistir ao Bob Dylan. Suponha que não há outros custos para assistir qualquer um dos artistas. Baseado nessa informação, qual é o custo de oportunidade de assistir ao Eric Clapton? (a) $0, (b) $10, (c) $40, or (d) $50.”
Apenas 21.6 por cento dos professores escolheram a resposta certa (...)"
sábado, 22 de março de 2008
“Não há almoços grátis”
Publicada por HMAG à(s) 6:17 da tarde
Etiquetas: Custo de Oportunidade, Economia
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1 comentário:
A sério? Só 1 em cada 5 respondeu (b)?
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