sexta-feira, 16 de junho de 2006

De olhos postos no Mundial ...

Olhando primeiro para a selecção Nacional ...

Muitos têm sido os que criticam Scolari e os seus pupilos pelo que dizem ser um resultado escasso e uma exibição pobre. Critica-se por ai também as atitudes de Costinha e Figo que saíram em defesa do seleccionador. Ingratos, somos ingratos porque só nos lembramos que poderíamos ter vencido o Euro2004 e que Angola tem uma selecção frágil e tal, mas não que apenas tivemos uma fase final de campeonatos do mundo brilhante e que isso vai há 40 anos e que Scolari tem feito um grande trabalho mesmo não contando com o apoio de todos os portugueses e recebendo pressões e críticas injustas a todos os níveis ... Somos ingratos quando não nos lembramos do papel que Figo e Costinha assumem na nossa Selecção e os acusamos de bajular Scolari ... É triste não saber apoiar Portugal nestes momentos, é triste não saber o significado de "reconhecimento" e conhecer apenas o da "ingratidão"!!

Analisando agora a prova no seu geral ...

No que concerne aos candidatos o Brasil era à priori "o candidato", mas Argentina, Itália e Alemanha mostraram que provavelmente não serão favas contadas para a equipa canarinha! A Alemanha beneficia claramente do factor casa, aliado a uma equipa rejuvenescida, que tem como ponto fraco a falta de velocidade da defesa . A Argentina mostrou com um expressivo 6-0 à Sérvia que tem argumentos capazes de cilindrar qualquer equipa que não se encontre ao mais alto nível e a Itália conta com uma defesa e um meio-campo muito bem organizados que municiam uma frente de ataque temível.

Como outsiders surgem a Inglaterra, a Rép.Checa, a Espanha, Portugal e Holanda que têm excelentes individualidades e conjuntos sólidos, mas não tão consistentes provavelmente como as equipas que referi em cima! Apesar de terem começado bem, não terão tanta facilidade em manter a performance durante toda a prova!

A surpresa agradável até agora é o Equador, com futebol prático e alegre que rende golos ... Vale a pena ver até onde vão estes bravos!

A desilusão principal já é a França, que apesar de só ter feito um jogo, confirmou as expectativas acumuladas com as fracas exibições da fase de qualificação.

O prémio Hino Revelação vai para Trinidad e Tobago!

Já agora, uma dica, para quem quiser acompanhar todos os jogos mesmo depois da gracinha da Sportv!
(muito obrigado aos Marretas, funciona mesmo!!!)

Sem comentários: