sábado, 10 de junho de 2006

Hoje é ... Dia de PORTUGAL!

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luís de Camões

Sugestões de leitura para o discurso do Presidente da República, que pede aos portugueses que não se resignem e para o post da Sónia de 10 de Junho de 2005, no mesmo sentido e muito actual.

2 comentários:

Kordny disse...

ahm...alg ja ouviu ou viu a nova publicidade do bacalhau pascoa? eu axo k esta na hora de honrar o nosso dia de Portugal com um remake, que fosse algo do genero: "Hoje e dia de Portugal, Condecoraçoes em Massa!". Acho que quebra um bocado o ritmo da musica mas se pusermos o boss ac k n canta nem faz musica d qq das maneiras isto pode xegar a hinoe nacional um dia, se bem que o "menos ais" esta mais perto de o conseguir...isto tudo pa perguntar quando e que vamos orgulhar-nos do nosso pais sem jogos da selecçao pelo meio? * peace

Ps- sorry, mas isto da seleçao e da importancia da carie do boa morte e da felicidade do paulo ferreira por ser pai derrete-me a pouca massa encefalica que me resta numa altura do ano como esta.

Sónia Monteiro disse...

"isto tudo pa perguntar quando e que vamos orgulhar-nos do nosso pais sem jogos da selecçao pelo meio? " - faço a mesma pergunta!!!