quinta-feira, 8 de junho de 2006

O Bloco de Esquerda sofre de um grave problema de "obstipação cerebral", que não lhes permite ver com clareza determinadas questões.
Acusam o PR de "insultar as mulheres" ao vetar a Lei da Paridade - rídiculo! Não conseguem entender que essa mesma lei é o maior insulto que se pode fazer ao valor e capacidade de uma mulher, na medida em que nunca ficaremos a saber se ocupa determinado cargo por mérito próprio ou para preencher a quota!

4 comentários:

de la Serna disse...

Cara Sónia...

Apesar de ser contra a lei da paridade, por me considerar política e socialmente "romântico", não deixo de entender as razões dos que queriam ver esta lei aprovada.

Parece que a esquerda romântica se tornou, relativamente a este caso, pragmática e a direita, sempre vista como pragmática, se tornou romântica... Mas isso é outra discussão que para aqui não é chamada (pelo menos por mim...).

Não seria melhor tentar-se rebater os argumentos do texto da deputada do Bloco de Esquerda em vez de lhes diagnosticar obstipação cerebral? É que assim cai-se no mesmo erro que tantas vezes é apontado aos militantes do BE, ser-se do contra porque se é, ou analogamente falando, estão cerebralmente obstipados porque estão!! Acho que é um pouco redutor.

Eins disse...

De la serna:

Não estão só porque estão! Estão porque a obstipação impede a libertação... se é cerebral, será o "descorrimento" de raciocínio inteligente. Estão cerebralmente obstipados porque aquilo que dizem revela isso mesmo.

Pareces-me suficientemente inteligente para perceber o argumento da Sónia. Não vale a pena falar em pragmáticos e românticos... Às vezes, defender uma ideologia tem destas coisas, e se uma ideologia houvesse que vencesse todas as outras em todas as questões relevantes, não haveria discussões, pelo menos entre pessoas inteligentes. O problema aqui está na forma como se defende essa ideologia. Esta questão faz-me lembrar a medida que o Francisco Louçã apresentou à assembleia na sequência do caso do polícia morto na Damaia (acho eu) com a sua própria arma: "a polícia deve ser proibida de andar armada!"

Eu iria mais longe que a Sónia em relação ao diagnóstico que ela fez ao BE: a obstipação deles não é cerebral - é obstipação, ponto. Parecem-me de tal forma entupidos que dá a ideia de só terem m*rda na cabeça...

Eins disse...

Errata:

Onde se lê "só terem m*rda na cabeça" deve ler-se "a m*rda já lhes ter chegado à cabeça"

sorry :p

de la Serna disse...

Eins,

Continuo com a mesma ideia! Sou contra a lei da paridade, mas compreendo os argumentos do Bloco, apesar de achar que são muito pouco dignificantes para o género feminino. Daí a dizerem que sofrem de obstipação cerebral... continuo a dizer que é redutor. No entanto, obviamente que compreendi o argumento da Sónia e concordo (mas apenas com o 2º parágrafo :)).

E quero que fique explícito que não estou aqui a defender a defender o Bloco nem nada que se pareça... Até que não tenho, nem gosto de ser conotado a ideiais extremistas (apesar do nick)!

Abraço