domingo, 2 de abril de 2006

[INSÓLITO]

No dia 27 de Março, pelas 19horas, leio na capa de um jornal da academia: "Sem grande aparato ou informação foi como decorreu a campanha eleitoral para os REOGUM [Representantes dos Estudantes nos Órgãos de Governo da Universidade do Minho] que foram às urnas ontem, dia 28 de Março."
Mais insólito, ainda, foi ler na respectiva notícia que o Presidente do Departamento PEDAGÓGICO da Associação Académica entende e aceita claramente a falta de divulgação e a total ausência de informação relativamente às eleições para os REOGUM, órgãos de extrema importância para a gestão e funcionamento desta Universidade, onde os alunos se podem legitimamente fazer ouvir e tomar parte nas decisões. Segundo o Presidente do PEDAGÓGICO, "penso que optaram por não gastar dinheiro de uma fora DESNECESSÁRIA".
Duas questões:
1- É PEDAGÓGICO não esclarecer, informar os alunos acerca do que se passa na academia? Nomeadamente, quando essa falta de informação diz respeito a eleições de suma importância para o futuro da Universidade e, obviamente, dos alunos? É PEDAGÓGICO que um grupo de alunos se arrogue de representar LEGITIMAMENTE TODOS os estudantes desta Universidade, quando quase ninguém sabe quem são, de onde vieram, quais os seus projectos...?
2- A Comissão Eleitoral, também, optou por «não gastar dinheiro desnecessariamente»?

2 comentários:

de la Serna disse...

Resposta às duas questões:

1º- NÃO

2º- NÃO

Mais um episódio de "SEDE DE PODER"!!! Numa Academia perto de si!!!!!!!!!!!

de la Serna disse...

Esqueci-me de acrescentar uma coisinha pequena no último comment.

Isto ainda se torna mais grave quando os REOGUM são de extrema importância para a vida dos estudantes e da sua relação com os serviços da Universidade. Atrevo-me a dizer que são até mais importantes que a Associação Académica, só não organizam é Enterros da Gata e a Gata em S. Jprge da Morrunhanha...