domingo, 30 de abril de 2006

O que se foi filtrando...
Trabalhar mais anos, fazer maiores descontos e receber pensões de reformas mais baixas é um futuro incontornável…São medidas impopulares e corajosas, é preciso reconhecê-lo, no entanto não constituem uma revolução no sistema da segurança social mas, como o próprio ministro Vieira da Silva afirmou, tratar-se-á de uma política de pequenos passos! A dúvida que surge é se estes pequenos passos não serão pequenos demais e se serão suficientes para garantir a sustentabilidade da segurança social?! Haverá coragem para uma verdadeira revolução do sistema?!
A sexta língua do mundo e a terceira língua europeia mais falada não fará parte do indicador de competência linguística europeu (iniciativa da Comissão Europeia), que avaliará a competência linguística dos estudantes em cinco línguas europeias. Fará sentido?! E se disser que essa língua é o português, fará agora sentido?! Quem disse que Durão Barroso não se iria esquecer de Portugal?!
Por seu lado, quem não se esqueceu de Portugal foi José Mourinho… O treinador português comemorou a sua 2.ª vitória no campeonato inglês com o cachecol da bandeira portuguesa ao pescoço!
FINALMENTE: o crime de violência doméstica deixará de depender de queixa da vítima. As alterações ao Código Penal já foram aprovadas em Conselho de Ministros, posteriormente serão submetidas à AR.

“Este é o século de a China liderar o mundo”, disse não um vidente qualquer mas o presidente da Nigéria, depois de uns tantos protocolos assinados entre ambos os países. A Nigéria é um dos dois maiores produtores de petróleo no continente africano. A China já marcou a sua presença em sete países africanos.
Ah, ontem foi o dia mundial da dança!

Sem comentários: