terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Não (6) - Os altruístas e os outros ...

Joana Amaral Dias a propósito do referendo, sobre a liberalização do aborto por livre vontade das mães até ás 10 semanas, de 11 de Fevereiro escreveu:

"Agora acham que se deve votar Não no referendo para não gastar nem mais um tusto. Realmente, é gente nada nada egoísta, que se move sempre por valores nobres e que defende as mulheres. Até ao último centavo."


NÃO, não estou disposto a contribuir para este tipo de prática como solução. Ao invés gastem o dinheiro dos nossos impostos, em planeamento familiar, educação ou acção social. NÃO posso compactuar com o facto de se querer financiar uma solução que é uma privação do mais básico dos direitos ... o Direito à vida de quem NÃO teve hipótese de evitar ou de escolher o que quer que seja, de quem não é um produto, uma propriedade ou um contrato.

Altruístas sim, são aqueles que falam sempre no feminino da terceira pessoa do singular em relação ao problema, pensam sempre no próximo acima de tudo, falam em mentes evoluídas e se esquecem da vida que germina ás 2, 3, 4 ou 10 semanas dentro da barriga das mães!

Altruístas que pretendem acabar(e não interromper) com uma vida “por opção da mulher” até às 10 semanas, ou seja, que qualquer mulher saudável possa abortar um bebé saudável apenas “porque sim”!

Há uns dias alguém (Um tal de Zé) respondeu-me a um comentário na Destreza das Dúvidas assim:

"Qualquer pretexto é sofregamente aproveitado para pregar o
fundamentalismo anti-IVG. Viva os
defensores da moral e dos bons costumes."

Depois desta afirmação, sinto-me ainda confuso e atormentado por não ter vergonha de preservar determinados valores ...

Sem comentários: