Sou vimaranense. Tenho um carinho especial pela minha cidade. No entanto, a coerência e a sensatez levam-me, agora, a escrever neste blogue, que noutras ocasiões homenageou a Cidade Berço: o Castelo de Guimarães não é, nem pode ser a primeira maravilha de Portugal. Quem não concordar revela um profundo desconhecimento dos encantos do nosso País!
domingo, 8 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
O Castelo terá sido eleito, a meu ver, não por si próprio mas por aquilo que simboliza para a começo da nacionalidade. Haverá algum outro símbolo que represente tão bem a nossa Fundação do que este?
Peço desculpa, o comentário anterior ficou inacabado...
Este concurso (o das maravilhas do mundo e não das portuguesas, mas ambos estão ligados) foi apontado pela UNESCO como enganador e inconsequente, pelo que vale muitíssimo pouco. Todos reconhecemos que houve várias "maravilhas" portuguesas que ficaram de fora da lista. Até encontramos em Guimarães "maravilhas mais maravilhosas" do que o Castelo, como o conjunto da Praça de Santiago e Largo da Oliveira.
Ainda assim, e não havendo concurso de símbolos, foi o Castelo que maravilhou os portugueses. E o Castelo vive para além das suas muralhas e das suas pedras, naquilo que representa, sendo indissociável o simbolismo do edifício em si.
Ergolas,
concordo contigo e também munca dei credibilidade a este concurso!
No entanto, o Castelo de Guimarães, apesar de todo o simbolismo, não constitui, para mim, a maior maravilha de Portugal!
Maravilhou os portugueses???
Conheço vimaranenses que votaram 20 vezes...
Correcçao: o castelo de guimaraes nao foi eleita A maior maravilha de portugal,mas UMA DAS maravilhas de portugal. Se nao estou errado as maravilhas nao foram hierarquizadas.
Uma boa notícia no meio desta celeuma : o Castelo vai finalmente receber obras!
http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=34366
Enviar um comentário