domingo, 18 de dezembro de 2005

A (DE)Formação sexual dos nossos dias…

A propósito do que li no Diário de Noticias deste fim-de-semana, deixo aqui uns extractos da reportagem/tema desta edição…

[“ Sexo é desde 19 de Setembro presença certa na televisão portuguesa, através do programa (…) da TVI Ab...sexo. Um "formato que pretende ser um espaço aberto sobre matérias ligadas à sexualidade", explica a TVI.… Tudo cabe neste espaço de divulgação, em que se fala de sexo com um sorriso e boa disposição", assegura a estação de José Eduardo Moniz…
"Ontem estive a mostrar ao meu filho, que tem nove anos, como se coloca um preservativo." Atrás dos óculos de aros pretos, o olhar claro de Marta Crawford sustenta a frase… Podia estar a falar de embrulhar presentes, ou de fazer um bolo, ou de jogar PlayStation. Mas não. É sobre pôr preservativos em garrafas a benefício de um dos seus dois rebentos. "Não tinha lá nada mais apropriado. Ele dizia mas isto é mole e pegajoso!" Ri…A hora tardia do programa supõe um público adulto. Mas Marta sabe que nem todos os seus "clientes" são maiores. As amigas da filha de 13 anos, por exemplo, pedem-lhe cassetes para visionamentos em grupo…” ]


Há quem chame a isto “educação sexual na TV para as massas”…. Li e reli e não consigo entender… De facto, explicar a uma criança de 9 anos como se coloca um preservativo é algo que me transcende completamente… (ainda bem!)

Sem comentários: