quinta-feira, 8 de março de 2007

Em suma, é urgente mudar para ficar tudo igual!

Disse, hoje, Jorge Sampaio, no encerramento das Conferências dos 30 anos do Poder Local na CRP, na Universidade do Minho, num tom paternalista e sapiente, a propósito do caminho a seguir para combater as assimetrias regionais:
Não podemos enveredar por uma centralização excessiva, nem por uma descentralização desnecessária ... Devemos optar por uma mudança, por um percurso gradual ...
Em suma, vamos mudar tudo (porque é bom e bonito) para, depois, ficar tudo na mesma!

3 comentários:

de la Serna disse...

O teu pretenso tom jocoso e irónico, não chega a passar disso mesmo, pretensão.

Mudar tudo para ficar tudo na mesma? Percebes, por mero acaso, o que Sampaio quereria dizer com uma centralização excessiva ou descentralização desnecessária? Não estaria a referir-se ao PRACE?

Descentralização desnecessária não é o que se passa no momento? Um país retalhado em mais de 4000 concelhos sem rei nem roque, a alimentar pequenos senhores feudais?

Não fales assim do sr. só porque fizeste campanha contra ele nas últimas eleições. E quando fizeres críticas, ao menos dá-lhes bases para poderem ser críticas.

Não te vejo falar irónicamente do maior palhaço da política nacional, Alberto João Jardim. Talvez tenha a ver com orientações políticas, não sei...

Apartidarismo aparente a quanto obrigas!!

Sónia Monteiro disse...

A pressa da partida obriga-me a uma resposta telegráfica mas, no entanto, correctiva.
1. Portugal divide-se em 308 Municípios...
2. Não fiz campanha por nenhum partido...
3. Não me lembro de participar activamente em eleições nas quais concorresse o sr. em causa...

de la Serna disse...

Quando disse concelhos queria dizer freguesias, lapso meu.
Ninguém disse que fizeste campanha por nenhum partido. Fizeste por Cavaco e sempre a atacar Sampaio. Daí o dizer q fizeste campanha contra ele, também erro meu, devia ter sido mais explícito.