Ao invés do actual "selo", vamos começar a ser tributados dependendo da cilindrada e da emissão de gases poluentes. A contrapartida deste aumento (significativo) da tributação é uma descida no imposto automóvel, ou seja, provavelmente o incentivo de compra dos carros será direccionados para veículos novos e o custo inerente ao uso do automóvel ao longo de vários anos tende a subir ...
Ainda assim, para os veículos comprados antes de Julho de 2007, a tributação será equivalente ao que estamos habituados com os seguintes valores:
Prevê-se assim que os portugueses gastem mais 131 Milhões de euros com este imposto. E mesmo com um carro de baixa cilindrada, dificilmente pagarão um imposto inferior a 100 €, ao invés do valor que estavam habituados a pagar e que seria certamente apenas um terço deste novo valor.
O Governo vai agitar a bandeira ambientalista e amealhar mais uns Milhões ... Desce o tão criticado I.A. na compra de carros novos, mas a tributação anual transforma-se numa séria dor de cabeça!
sexta-feira, 23 de março de 2007
Reforma do Imposto Automóvel
Informações bastante actualizadas e completas aqui.
Publicada por HMAG à(s) 1:36 da manhã
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1 comentário:
DIGAMOS QUE MAIS UMA MANOBRA , E ESTA ATÉ QUE BEM PERSPICAZ, USANDO A BANDEIRA DA SAÚDE AMBIENTAL PARA ARRECADAR MAIS UNS MILHÕES ...
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