quarta-feira, 7 de novembro de 2007

[Des]Aprendizagens do dia:

1. Sentido de Estado
Foi o Secretário-Geral do PS que se apresentou no parlamento a discutir o OE. O Primeiro-Ministro deve ter ficado algures numa qualquer cimeira europeia, onde em descanso devem repousar o sentido de estado e de responsabilidade perante o povo português.

2. Estado Social
As palavras "realistas" de Silva Lopes foram o momento mais interessante do Prós e Contras e um verdadeiro retrato do que não é dito na política socialista, mas está lá. Silva Lopes disse, preto no branco, duas coisas: uma, que os orçamentos do PS não diminuem as disparidades sociais que se agravam em Portugal; outra, que é a classe média que deve pagar a crise, são os seus rendimentos que devem ser diminuídos para garantir maior equilíbrio social. Ou seja, traduzido em não-socialistês, o estado deve agravar a política de agressividade fiscal sobre a "classe média", os "remediados", para redistribuir aos "verdadeiramente pobres".

1 comentário:

Carreira disse...

SILÊNCIO CULPADO disse...
Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com