domingo, 11 de dezembro de 2005

Ainda a “Cruz” do nosso País...

Ainda acerca da laicidade do Estado, queria partilhar aqui no blog uma outra questão que deveras me preocupa há já algum tempo…
Porque será que os acérrimos defensores do Estado laico nunca se insurgiram contra os feriados religiosos?
Lembre-se que estes feriados existem para que os crentes possam viver a sua fé, participando na Eucaristia ou noutras manifestações religiosas, e vivendo esses dias em descanso, permitindo uma maior dedicação à família e à prática da caridade…
Será que não é chocante a professora dizer a uma criança que «amanhã não há aulas porque é dia do Corpo de Deus, ou dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora»?Uma sugestão aos nossos governantes: para não ferir susceptibilidades, esses feriados poderiam passar a serem gozados apenas por aquelas pessoas para as quais eles têm algum significado. Com certeza que aumentaria o número de católicos em Portugal.

posted by JMS

6 comentários:

Sónia Monteiro disse...

A resposta ao desafio que propõe, caro JMS, é óbvia...

Pedro Teles disse...

Em Blog, pela primeira vez, totalmente de acordo.

Pedro Teles disse...

Com JMS

Anónimo disse...

Pois, mas não é isto que os nossos governantes ateus e agnósticos defendem... Podiam ser mais coerentes com a perseguição que fazem à religião. Nunca os ouvi falar sobre este assunto...
João Silva

Pedro Teles disse...

Essa da perseguição... tem muito pouco que se lhe diga, somente que não existe.

Anónimo disse...

Pode não ser a perseguição em que estás a pensar, nos mesmos moldes que costumamos ouvir falar. Mas ela por vezes existe, principalmente por parte de alguns sectores da sociedade. Sabes bem...
João Silva