quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

DEBATE FILTRADO


Cavaco Silva: "Os que vivem obcecados pela política perdem a noção da realidade!"

Aos ataques desesperados de quem sabe que está muitos "passos" atrás, respondeu a postura de serenidade e a confiança que Portugal precisa!!

3 comentários:

Sónia Monteiro disse...

Decepcionada com o debate... que mais parecia uma "entrevista feita por três pessoas"! (Foi assim que o Prof. Cavaco Silva se sentiu).
Há quem chame estratégia à forma com o Dr. Mário Soares se apresentou neste "debate", eu chamaria falta de compostura e noção da realidade... Quando se afirma como o melhor moderador para a mais alta magistratura do país, definitivamente não foi isso que mostrou aos portugueses...
Num debate procura-se confrontar ideias... Ali só encontrei ataques pessoais... Talvez seja a forma que Mário Soares encontrou para se defrontar com Cavaco Silva... ou talvez não tenha ideias!

Eins disse...

Curiosamente, a "forma" de defrontar Cavaco Silva que Mário Soares escolheu foi um trágico despiste de sentido único, pois não teve (e da parte deste "alvo" em particular nunca terá) resposta à altura (ou seja, baixa).
Tenho muita pena que alguém que, tendo já representado a democracia, o país e o povo lusitano tenha perdido a noção de postura, bom senso e acima de tudo educação, e feito disso estratégia de contra-campanha. Este debate foi um exemplo triste da "demência" de princípios a que o despique político pode chegar. Chegou a um ponto tal que o próprio Mário Soares deixou a si próprio 3 alternativas apenas: (1) calar-se, (2) acentuar os insultos (sim, porque quem se vira para alguém como Cavaco Silva e lhe diz que é um "razoável economista" porque nunca ganhou um prémio Nobel... só falta passar ao domínio do brejeiro) ou, por fim, (3) pedir desculpa pela sua (temporária?) insanidade sócio-política.

O silêncio foi, até agora, a única decisão certa que Mário Soares tomou durante toda a sua pseudo-campanha (ainda que tenha tido um "cheirinho" a acto de contrição).

Por fim, com tudo o que se tem vindo a notar nesta corrida a Belém, fico com pena do próprio Cavaco Silva, que vencerá facilmente, mas apenas por demérito dos outros candidatos. Ou seja, Cavaco será Presidente da República por ser o "menos mau".

Pedro Morgado disse...

Enquanto provo o bolo que é rei, aproveito para desejar umas Festas muito Felizes.
Que a "doçura" deste Natal seja "fermento" para um 2006 cheio de alegria e sucesso.