terça-feira, 20 de novembro de 2007

Bolos a 0,35€ só no Comércio Tradicional: Beneficio Liquido

É o que se chama uma jogada de mestre. A prova de como o chamado comércio tradicional, querendo, também pode ser arrojado. Uma pastelaria do centro da cidade de Guimarães, farta de mandar pastéis para o lixo, decidiu apelar aos neurónios e lançar uma campanha. Dito de outra forma mais vale não perder do que não ganhar nada. A partir das 17 horas, os bolos na Supremo Gosto custam apenas 35 cêntimos. Metade do preço normal. Não foi preciso esperar muito para ver que se tratou de uma aposta ganha, aquilo a que os especialistas chamam "boa estratégia de marketing".

Noticia do JN, via Avenida Central


Claro que poderão haver outros efeitos positivos decorrentes da campanha: o consumidor comprar também, por exemplo, uma bebida.
Bem como, poderão existir outros efeitos negativos: o consumidor pode ficar com uma opinião "negativa" quanto à qualidade dos bolos que vai adquirir por via da diminuição do preço.
No entanto, analisando apenas o ganho resultante da campanha em termos de venda de bolos adicionais:

4 comentários:

Sónia Monteiro disse...

HMAG,
e na tua opinião é uma jogada vantajosa?

HMAG disse...

Do ponto de vista do lucro dificilmente ...

Pode ter algumas vantagens em termos de marketing mas tambem e' certo que ninguem ficara com boa impressao de uns bolos que a certa hora passam para metade do preco...

Acho que ainda assim a estrategia tem falta de acucar! ;)

Anónimo disse...

Não penso que seja por aí... É uma técnica de markting irrealista e desqualificante para o sector...

madeira disse...

Pois é, já não contando com os bolos k deixa de vender antes da hora da promoção ,certamente haverá muito boa gente k só come bolos a 35€.