terça-feira, 17 de janeiro de 2006

CAÇA ÁS BRUXAS NA U.M.!!!


Passada que está(ou devia...) a agitação das últimas eleições para a A.A.U.M., terminou o ano e os estudantes(só os que merecem ser chamados assim) concentraram-se nos livros e nos exames.
Contudo há porém quem, nesta época aproveite para tirar férias e tratar dos assuntos mais banais, dado que não tem grande ocupação(esta não tem quase nada que ver com neurónios) e como tal aproveita também para incomodar quem está ocupado com o seu curso.
Nas últimas eleições pairou o fantasma da oposição que assustou uns e "correu" com outros (que apressados se esqueceram do tacho...). Mas, os amigos são para as ocasiões e pelo Natal ao que parece, foi prometido um novo(em aço inox e tudo...)!!
Esta semana segundo o que consta terão chegado aos membros da comissão eleitoral(que tão meritoriamente TRABALHARAM nas últimas eleições), cartas registadas que os notificavam para o facto de alguém lhes ter movido um processo disciplinar pelas decisões que tomaram enquanto comissão eleitoral. Depois de reflectir sobre o assunto, a conclusão que tirei(eu e não só ...) foi que esta comissão eleitoral não terá certamente agido segundo a tradição que, manda que a comissão eleitoral seja composta por amigos dos membros dos orgãos da A.A.U.M. e que as suas decisões impeçam qualquer lista de constituir uma verdadeira ameaça ao poder instalado(uma ofensa aos "bons costumes" esta comissão eleitoral)!!
Como se não fosse suficiente, alguns destes indivíduos que se encontram actualmente de férias, movem processos contra a sua própria pessoa(desculpem o termo) e contra decisões tomadas com o seu apoio(é o que dá terem encurtado o episódio dos Morangos com Açucar por causa das presidenciais).
Depois de termos passado a campanha eleitoral a ouvir certos e uns com a palavra impugnação na boca, presume-se agora que estudaram e já dizem sem gaguejar ... processo.
Há realmente que fazer da A.A.U.M. um emprego até porque, com o regime de prescrições um curso terminado passa a ser uma miragem para muitos ...

3 comentários:

AEESECG disse...

parabéns a este blog. quando me falavam na hipocrisia existente na UM não fazia ideia das proporções atingidas. Orgulho-me de ser estudante de Enfermagem, pois foi o único curso em que a lista A perdeu.

Pedro Teles disse...

Caro Fernando gosto muito de saber que existente entre vários estudantes, dignos desse nome, um forte e total solidariedade por aqueles colegas que estão a ser perseguidos por quem sempre se sentiu como dono da AAUM e o único legítimo representante dos estudantes, apesar de ter perdido categoricamente.

Só uma outra coisa a lista A ganhou em enfermagem, foi a lista B quem perdeu em enfermagem mas, infelizmente, ganhou em todas as outras mesas de voto.

AEESECG disse...

nao fui a tempo de corrigir... foi um lapso meu... errata: "(...)lista B perdeu."