domingo, 22 de janeiro de 2006

Haja compostura!

Devem pensar que vivemos num "Estado-rosa" mas, felizmente, ainda vivemos no Estado Português! Mais respeito pelos símbolos da nação!

3 comentários:

de la Serna disse...

Qualquer dia estamos a fazer a saudação romana em frenta à bandeira e ao Cavaco e voltamos ao velho tempo dos três F's: Fátima, Futebol e Fado. Isto para não falar da outra magnífica trilogia (quase melhor que a do Senhor dos Aneis - o Salazar podia fazer de Frodo-): Deus, Pátria e Família... Deixemos de ser quadrados!! Pensemos primeiro em respeitar a nação e deixemo-nos destes simbolismos cada vez mais vazios de razão para se fazerem afirmações destas.

Sónia Monteiro disse...

Pois é... Deixemo-nos disto... pois claro! O que significa uma bandeira nacional? o Hino?! São símbolos apenas...
Caro JAMC, mais uma vez estamos, em completo desacordo... Podemos respeitar a nação e ao mesmo garantir o respeito pelos símbolos da nação, que representam muito daquilo que fomos e somos (e não vou aqui a enunciar toda a simbologia subjacente, por exemplo, à bandeira pois, de certeza, que não seria novidade para ti).

- "simbolismos cada vez mais vazios de razão para se fazerem afirmações destas."
Por exemplo, a mim incomodaria-me que, ao invés de se cantar o Hino de Portugal quando algumas personalidades nos representam nacional e internacionalmente, se cantasse outra coisa qualquer.

E se não vês aqui qualquer uso abusivo, e para finalizar, "pior cego que aquele que não vê, é aquele que não quer ver!"

de la Serna disse...

Pois é! Deixemo-nos de uma vez por todas disto!Está claro!A bandeira nacional significa aquilo que aprendeste na escola primária!A Portuguesa simboliza o espírito que uma determinada parte da população achava que era Portugal, na altura em que esta foi composta, e que acho que está bem, sim senhor, não há razões para mudar o Hino (apesar de ter a certeza que nenhum dos responsáveis pela oficialização d' A Portuguesa ter perguntado aos nossos antepassados se era realmente aquela música que queriam para os representar). Mais uma vez se nota aqui as tuas orientações políticas. Estado rosa? Quem é que olha para ali e se lembra disso? Há mais de 30 anos que vivemos em democracia, campanhas e campanhas usaram os símbolos de Portugal, alterando-os para transmitir a sua mensagem aos portugueses (pasma-te, até o próprio Cavaco!) e só falas disso quando estes são utilizado por Mário Soares! Os símbolos são símbolos, têm o seu valor enquanto símbolos e ficam-se por aí. Não te vi bradar aos céus dessa maneira quando Portugal foi para o Europeu com o "Kinas"!! Seguindo o teu raciocínio não deve haver maior ataque a Portugal e aos seus símbolos do que esta coisa! Um boneco com cara de estúpido que tem o nome de um dos símbolos da Nação, cometendo ainda aquele ultraje à língua portuguesa (tem um nome escrito com uma letra que nem existe no nosso alfabeto, exceptuando quando utilizas estrangeirismos e unidades de medida)!
Aqui podes ver os símbolismos cada vez mais vazios de razão para se fazerem afirmações destas (e não da razão da sua existência efectiva, porque ao que parece tens, de vez em quando problemas em perceber o que escrevo)
Agora spsm, não sei em quem te queres enquadrar: se nos cegos que não vêem, se naqueles que não querem ver!