domingo, 22 de janeiro de 2006

Em período de reflexão...

NEVOEIRO

Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
Define com perfil e ser
Este fulgor baço da terra
Que é Portugal a entristecer –
Brilho sem luz e sem arder,
Como o que o fogo-fátuo encerra.

Ninguém sabe que coisa quer.
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ânsia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a Hora!

3 comentários:

Anónimo disse...

recordo-me das palavras de Mário Soares,respondendo a um jornalista...seguando as palavras deste dinossauro da politica portuguesa,"´Só me volto a candidatar a um cargo politico por mero interesse politico pessoalo"!" É esta a coerência de uma pessoa que julgava ser respeitavel!Afinal nao passava de mero discurso politico,de um cidadao que ja nao me espantava se o visse a cantar o HINO NACIONAL numa discoteca....afinal ele brinca com a nossa bandeira!!

Eins disse...

Foi o mesmo que apregoou a renovação dos políticos, o mesmo que disse que Cavaco Silva já não tinha idade para governar (há 10 anos!...), o mesmíssimo que disse candidatar-se por dum imperativo nacional se tratar, enquanto defende acerrimamente que o P.R. não deve sequer opinar sobre matérias de governo... O seu imperativo nacional é não fazer nada. Contradizer-se e ser mal educado. Porque fácil é criticar quem efectivamente faz alguma coisa... ou isso ou as botijas de água quente para acalmar o "reumático" estão caras demais para quem recebe a reforma(!) de ex-Presidente da República...

Pedro Teles disse...

Eins o que aqui diz é uma birrice de quem desconhece a nossa história, de quem não consegue ver que Mário Soares esteve sempre do lado certo da história, de quem soube combaer o fascismo e o comunismo, de quem soube por Portugal na UE à revelia de Cavaco, de quem salvou o país da bancarrota atraés da negociação do FMI, e foi com esse dinheiro que cavaco governou, com o dinheiro de soares.

Deve ser muito mau, eins, ter de criticar uma pessoa cm o historial politico e pessoal do DR. Mario soares, que em nada fica afectada por esta derrota nas urnas, pois foi uma derrota democraticamente concretizada, e essa democarcia deve-se em muito ao papel que desempenhou.

Isso eins, se calhar não se aprende em livros de politica ne-liberal em que o indivíduo e o dinheiro são mais importantes que as relações pessoais e a comunidade.