segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

[Esclarecimento]

[Artigo 19°
Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão
(Declaração Universal dos Direitos Humanos) ]
Entendi que com este post podia não ter sido clara quanto à posicão deste Blog, neste sentido, decidi então esclarecê-la:
Este Blog apoia inteiramente a Dinamarca contra os ataques de que tem sido alvo (são manifestamente excessivos). No entanto, na nossa opinião, a liberdade de expressão tem limites, limites estes impostos por outros direitos, bem como pelo respeito mútuo e a tolerância!
Os muçulmanos têm todo o direito de se sentirem indignados, uma vez que para eles qualquer representação de Maomé é proibída! Na nossa cultura, isto seria, talvez, uma limitação da liberdade de expressão mas há que entender que para os muçulmanos as coisas são vistas de outro modo.... E também convém não esquecer aquilo que todos já aprendemos, a nossa liberdade termina quando começa a liberdade do outro!
Todavia, as reacções que se verificaram por parte dos muçulmanos são extremamente excessivas e abusivas... O bom-senso não faz parte do «dicionário» dos fundamentalistas e é contra estas retaliações que este blog se manifesta! A liberdade religiosa não justifica este tipo de atitudes e não a poderão usar como «bandeira» nos ataques que têm vindo a fazer!

Sem comentários: