domingo, 19 de fevereiro de 2006

"Simplesmente Amigos"

“Uma relação em que um homem e uma mulher se amam profundamente, cooperando a vários níveis, mas sem que aquilo que alimenta seja a sexualidade, pode ser da maior importância! Cada um dá ao outro o melhor de si mesmo. (…) Aquilo que sobretudo os aproxima é um respeito e acompanhamento mútuo em qualquer momento da vida de cada um. (…) È uma relação de total liberdade em que, por não haver exclusividade, não se sentem na obrigação de renunciar seja a quem for e, entretanto, cada um pode usufruir do outro pura e simplesmente pelo que é.
Tendemos, no entanto, a dizer que “não passam de amigos”. Como se essa relação fosse menos importante do que uma história dita de amor…”
Excepcionalmente descrito por Maria José Costa Félix, in Xis (Público), 18 Fev.

[AMIGOS... Por detrás de uma palavra tão banalmente consumida, esconde-se um amor, ternura, compreensão simplesmente indispensável! … Obrigado!]

4 comentários:

HMAG disse...

Um Muito Obrigado, do teu... simplesmente, Amigo ...

Pestana disse...

Mais importante do que descrever uma amizade, ou neste caso, transcrever a magia de uma, é o facto de ser dedicada a todos aqueles que graças à sua amizade nos marcaram neste "caminho sinuoso" que é a vida... Nunca são demais os agradecimentos que lhes possamos fazer... retribuir com todo o empenho de dedicação os nossos "...amor, ternura, compreensão...", é o maior e melhor agradecimento de todos...
Para mim os amigos são tudo, é bom saber que existem pessoas que lhes dão também o devido valor...
Acabaste de subir ao Empire State Building... Estás lá em cima ;)

Sónia Monteiro disse...

:)

Joao Manuel disse...

"È uma relação de total liberdade em que, por não haver exclusividade, não se sentem na obrigação de renunciar seja a quem for."
Gostei especialmente desta parte...
Obrigado!