sábado, 11 de fevereiro de 2006

Lá se vai o meu único voto à esquerda...


Sá Machado corta relações com o PS...

8 comentários:

Sónia Monteiro disse...

Joane em grande!!!:)

Pedro Teles disse...

melhor assim, o PS sai a ganhar

Pedro Morgado disse...

Pedro, eu não os conheço a uns nem a outros... Mas porque é que o PS sai a ganhar?

HMAG disse...

O PS sai a ganhar?!? ... Eu que conheço faço a mesma pergunta!!

Pedro Teles disse...

Caros HMAG e Pedro Morgado:

Todos, espero eu, saibamos os reais motivos que levam este senhor a auto-suspender a militância no PS. Foi porque quem este senhor apoiava não conseguiu sequer elaborar uma lista legal estatutáriamente para se apresentar à concelhia de famalicão do PS.

Assim, como em qualquer sitio minimamente conhecedor das regras democráticas e de legalidade, a lista foi excluída do sufrágio.

Este senhor não concordou com isso e resolve assim sair. Na volta teria preferido que uma lista irregular tivesse vencido.

E daqui conclui-se que agiu qual menimo birrento que quando não o chamam para jogar, vai embora. Ora, na minha maneira de ver, o PS sai a ganhar sempre que um militante birrento se vai embora.

Outra coisa, caro João Manuel, a vila de JOANE continua a ser afecta ao Partido Socialista, primeiro porque foi eleita sob o simbolo do PS e depois porque o facto do presidente da junta se ter auto-suspendido a militância - repare-se no termo - não é motivo para todos os outros elementos da junta o terem feito.

HMAG disse...

Sa Machado já era para ter auto-suspendido a militância antes das eleições, só não o fez para que não acontecesse algo similar ao que vimos nas presidênciais e o candidato da Direita vencesse ... Por isso, mesmo sendo verdade o que dizes, a "birra"(que não deve ter sido tão linear como descreveste) foi só a gota de àgua ...
A questão é ter "perdido" se calhar um bom militante... e não um birrento ou não birrento!
E quem decide quem são os bons politicos é o povo e não são os interesses partidários ...

Sónia Monteiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sónia Monteiro disse...

O outro lado da história....

A candidatura que Ivo Sá Machado apoiava, de Fernando Salgado, foi afastada da corrida para a liderança socialista da estrutura famalicense... Mas afastada porquê? Pelo que pude saber, esta lista, por queixa da lista de Nuno Sá (todos sabem quem é), foi excluída, visto que não preenchia, alegadamente um artigo dos estatutos que obriga a um número mínimo de mulheres na lista!

Regras são regras.... Mas é sempre estranho temer eleições e impedir que as coisas sejam democraticamente escolhidas!!